sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SER SOLIDÁRIO não é ajudar,é SE DOAR de CORAÇÃO e ALMA.....

Podemos ajudar e amar ao proximo sem fazer caridade,sem dar nada material,apenas ser solidários sentir gratidão por um gesto de carinho de educação de bondade.
Ser solidário é ajudar com palavras,orações,pensamentos positivos,é ensinar as crianças respeitar o proximo seja ele quem for,é ceder um lugar no onibus para alguem mais velho se sentar,é ajudar alguem a carregar uma sacola na feira ou no super mercado,é ajudar a atravessar uma rua,é ler para alguem que não saiba ler ou mesmo para um deficiente visual.
Amar o proximo é doar aquilo que não se pode comprar,é um abraço.um carinho,uma palavra de estimulo é desejar que o proximo tenha tudo aquilo que desejamos pra nós mesmo.
Amar ao proximo é esquecer as nossas dores e aliviar a dor de alguem,é sentir prazer em fazer o bem.
Ser solidário é doar aquilo que vai te fazer falta,seja um alimento ou um agasalho,é dividir o pouco e sentir o muito que te fez bem.
Amar ao proximo é antes de tudo abrigar no coração sentimentos bons e agradaveis e ver a outras pessoas,como vc gostaria que elas vissem vc,é ter sempre na mente que todos somos perfeitos filhos de DEUS e que as imperfeições que adquirimos durante a vida podem ser eliminadas,com o amor que dedicamos ao nosso proximo.
Vamos tentar ser a pessoa que faz a diferença na vida de outras pessoas,vamos nos determinar a ter fé,esperança e bondade,para que sejamos muito mais felizes.

Nenhum comentário: