domingo, 1 de abril de 2012

♥QUEM PLANTA AMOR,COLHE FELICIDADE♥

Aprendi desde pequena a expressão,quem planta colhe.
Não sabia o que significava,e por muitas vezes minha tia que me criou e queria fazer de mim uma boa pessoa,explicava,que ninguem planta laranja e colhe feijão.
Quando cresci comecei a entender o porque da frase,mesmo assim não podia explicar com certeza o que significava.
O tempo passou e sempre usei esta frase para meus filhos,muitas vezes por não ter outro argumento para ensina-los a fazer o bem ,a ajudar as pessoas e essas palavras que mãe usa quando vê que esta perdendo a razão para os seus anjinhos,nem sempre anjos.
Hoje ao 60 anos posso dizer com absoluta certeza que só colhemos o que plantamos,na horta,na vida,nas emoções.
A colheita pode demorar anos e anos,mas não devemos nos desesperar porque na vida tudo volta,o amor que damos,a alegria,o sorriso ,o otimismo a vontade de vencer e a fé,que nos faz realizar sonhos.
Passei por problemas como todos passam,superei as necessidades na saúde,nas finanças,nas amizades,no amor,coisas normais no nosso dia dia.
Sempre sonhei em ter tranquilidade na velhice,curtir os netos,ser feliz no tempo restante a terra.
E posso dizer que minha colheita está prospera,não em bens materiais,que tenho o suficiente pra viver dignamente,não preciso de muito mais.
Minha colheita de amor,de valorização,de reconhecimento dos meus valores morais e profissionais,me mostram que realmente minha plantação foi fértil e do melhor fruto.
Recebo dos meus filhos e 11 netos um carinho,uma atenção que me derrete,que me faz agradecer a DEUS cada minuto que posso viver e sentir como sou querida.
Quando pensava em ter uma velhice tranquila,não imaginava que minha felicidade era ter uma vida atribulada e corrida entre muito trabalho,conhecer novas pessoas, doando meu tempo em projetos voluntários e sentir uma imensa paz.

Um comentário:

VovoBaisa disse...

Lindas palavras Edi!
Penso igualzinho..
Grata pela força!
Bj.
Baísa