sábado, 24 de dezembro de 2011




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011


TENSÃO PRÉ-NATALINA...

O natal está chegando e mais uma vez aquela tensão da espera,a correria das compras,os presentes que precisamos dar,o cardapio da ceia,as pessoas que queremos que estejam presentes e aquelas que aparecem na ultima hora,mesmo sem serem convidadas,mas sempre benvindas.
A alegria das crianças em ver a arvóre de natal enfeitada e iluminada,os presentes embrulhados em papéis coloridos,a mesa farta de delicias.
A ansiedade para que tudo corra bem e que a noite seja abençoada.
Apesar da alegria, do amor,da solidariedade que o natal inspira,vem tambem a saudade de pessoas queridas que estão distantes,daqueles que  partiram para um outro plano de vida e que nunca mais vão voltar.
Essa saudade que sufoca,que faz o corpo  doer,o coração sentir e a alma chorar,e mais uma vez me coloco nos braços de DEUS e agradeço por um ano pelo conforto e pela paz que só ele pode me dar.
Natal é festa da familia e todos que estiver presente será tratado com amor e abraçados com carinho.
Saudades infinitas,tristezas repentinas, e a certeza que a maneira de superar a perda da minha filha é amar,é me doar ao proximo é fazer o bem sem olhar a quem.
É natal e estarei comemorando com minhas crianças o nascimento de JESUS o  salvador,que nos ensinou que AMAR AO PROXIMO,É AMAR A DEUS.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A SAUDADE é a prova que oPASSADO VALEU a PENA.

Costumamos atribuir às pedras, aos desníveis da estrada, a culpa pelos nossos freqüentes tropeços e quedas, quando, grande parte das vezes, o que nos faz tropeçar, sobretudo, é o nosso jeito de caminhar com o coração ainda tão machucado.

Ana Jácomo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PESSOAS ESPECIAIS

Pessoas especiais são aquelas
que têm a habilidade de dividir
suas vidas com os outros.

Elas são honestas nas atitudes,
são sinceras e compassivas,
e sempre dão por certo que
o amor é parte de tudo.

As pessoas especiais são aquelas
que têm a habilidade de se doar aos outros,
e de ajudá-los com as mudanças
que surgem em seus caminhos.

Elas não têm medo
de serem vulneráveis;
elas acreditam que são únicas
e têm orgulho em ser quem são.

As pessoas especiais são aquelas que
se permitem os prazeres
de estar próximo aos outros
e importar-se com a felicidade deles.

Elas vieram para entender
que o amor é o que faz
a diferença na vida.

As pessoas especiais são aquelas que
realmente tornam a vida bela....
pra você que é especial.......

(Marcio Boaventura)


(RETIRADO DO BLOG COMENTANDO O COMENTADO)

domingo, 11 de dezembro de 2011

GENERSOSIDADE

"A Metáfora da Generosidade"
(copiada do blog café da manhã ou chá das cinco)


Há muito tempo, mais de 3 mil anos atrás, o verbo DAR que vem do latim DARE começou a ser utilizado como metáfora para os atos de generosidade. Foram os antigos romanos que criaram expressões como "DAR A MÃO Á ALGUÉM” (DARE MANUM ALICUI) e "DAR AS COSTAS" (DARE TERGA), segundo o etimologista Deonísio da Silva, vice-reitor da universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Algumas maneiras de se doar um pouquinho por dia:

Alegre-se pelo sucesso dos outros; divida boas notícias; dê um beijo; dê uma boa risada; abrace um amigo; plante uma árvore; perdoe-se; recicle o lixo doméstico; abra sua casa para amigos e parentes; ofereça carona; brinque com seus filhos; agradeça a empacotadora do supermercado; dê bom dia ao motorista de ônibus e ao lixeiro; dê uma flor; ligue para um amigo; faça um trabalho voluntário; coloque-se no lugar do outro; não julgue quem pede dinheiro na rua; segure a porta do elevador para um idoso; ofereça um pedaço de bolo ao colega de serviço; empreste um livro; diga bom- dia ás pessoas ao lado; mande um e-mail; admita quando o outro tem razão; agradeça o presente; dê uma palavra de carinho a alguém que está triste. Doar é chic!!!!!

(revista bem-estar-BONS FLUÍDOS)


“A GENEROSIDADE É CONTAGIANTE”



Quanto mais caminho, mais percebo o quanto o mundo anda sedento. As pessoas correm, sofrem, se desesperam e continuam buscando a felicidade como se essa fosse apenas uma miragem nesse imenso deserto que a vida se transformou.

Há muita gente no mundo, milhares e milhares. Portanto, a solidão continua assolando vidas, maltratando corações que, no fim do dia e das contas acabam desacreditando nas portas que se abrem a elas. Cada qual pensa no próprio eu e todo mundo se isola. Enquanto isso, a vida continua, cresce a indiferença, cresce o desamor, multiplicam-se as depressões e incompreensões.

As pessoas sentem-se vazias e reagem como pessoas vazias. Vazias, pelo menos, de amor e caridade, mas cheias de tristezas e desilusões. Há, portanto, dentro de cada um de nós um poço de possibilidades e compartilhar de si é deixar-se um pouquinho em cada um.

Só não tem nada para oferecer quem possui um coração vazio, não as mãos. E acabar com a solidão de alguém é contribuir para o fim da própria solidão. Oferecer a esperança é dar-se a si uma nova chance, é reabrir portas, é descobrir o novo e entregar-se a ele.

Há melhor presente no mundo que o dom de si? Há coisa mais bonita que saciar o coração de alguém? Devolver a esperança, por menor que seja ela, é dar às pessoas a oportunidade de descobrir o outro lado da vida, aquele que, embora um pouco esquecido, ainda existe.

O dia tem 24 horas e parece muitas vezes que são insuficientes para fazermos tudo o que temos que fazer. Lamentamos a falta de tempo para isso ou aquilo e pensamos que um dia, quem sabe, se atingirmos a bênção da velhice tranquila, poderemos dar um pouco mais de nós aos outros. Quanto engano!

Podemos dar de nós a cada dia e a cada hora, agindo com o coração e tendo uma atitude que nos torna diferentes em qualquer lugar. Pode-se resistir ao ódio por muito tempo, mas quem resiste à ternura, ao afeto, ao amor e à boa-vontade?

Quando as pessoas agirem com menos egoísmo e ao invés de ruminarem a própria infelicidade começarem a agir para o bem do próximo, as doenças da alma começarão a encontrar a cura e o amanhecer terá para cada um de nós um outro rosto, mais sereno, mais amigo e mais esperado.

(Letícia Thompson)



Para refletir:


Generosidade é a capacidade de cada indivíduo de ir além dos seus limites. É a capacidade da auto doação do ser de forma total e integral. Este vai além do que lhe foi solicitado, do que lhe foi pedido. Muitas vezes sem esperar um retorno devido, algum tipo de recompensa.

Muitas vezes, pensamos que generoso é aquele capaz de abrir os cofres e distribuir o muito que tem, quando, não raro, esse muito nem falta lhe fará. A verdadeira generosidade nasce no coração que é capaz de olhar o próximo e o mundo com complacência e compreensão, sabendo que todos estamos sujeitos a erros, tropeços e enganos.

Seremos generosos quando estivermos despreocupados em conjugar o verbo ter... Ter algo, ter razão, ter alguém, pois nossas preocupações serão as de oferecer... a gentileza, a amizade, a companhia, a compreensão. Claro que poderemos ensaiar os primeiros passos de generosidade tocando o bolso, para oferecer aquilo que nos sobra aos que têm tão pouco.



Porém, poderemos sempre investir mais e permitir que a generosidade ganhe espaço em nosso mundo, quando formos capazes de esquecer parte de nossas vontades, nossas razões, nossos anseios, para simplesmente semearmos, nos caminhos alheios, as flores perfumadas com a brisa da fraternidade.

Se agirmos com generosidade, o universo conspirará a nosso favor. Sempre. Porque ela é contagiante como um sincero e largo sorriso.

Somada à doçura ela torna-se BONDADE!